sexta-feira, 17 de março de 2017

Por que participar de um círculo de mulheres?

Nos últimos anos tenho visto crescer no planeta inteiro o movimento de mulheres se reunindo em diversos trabalhos em grupo. São os círculos de mulheres.
E para que as mulheres se juntam para fazer coisas do tipo dançar, cantar, tecer, rir, chorar, cuidar, amar?
Para lembrar como é viver com SORORIDADE. E o que é isso?
“A origem da palavra sororidade está no latim sóror, que significa “irmãs”. Este termo pode ser considerado a versão feminina da fraternidade, que se originou a partir do prefixo frater, que quer dizer “irmão”.” Fonte: Site significados
Viver em irmandade nos fortalece individualmente também. Não só como grupo. As mulheres participantes criam um forte vínculo. São irmãs para todas as horas. Se ajudam. Se sustentam. Cuidam umas das outras. São acolhidas, amorosas, ternas.
E falo isso com a experiência que vivo. 
Nesse grupo resgatamos valores perdidos nos últimos séculos. De tecer uma teia da vida onde a base é amorosidade e o acolhimento. Todas com o mesmo objetivo de irradiar pela vida a energia do feminino sagrado, que é, em sua essência, puro amor.
É assim que em tempos áureos as mulheres viviam.
E é assim que esse movimento mundial está nos tornando novamente mulheres em sua verdadeira essência.

Fonte da imagem: Superelas


quarta-feira, 8 de março de 2017

Mulheres, vamos nos empoderar?

Hoje é dia internacional da mulher. Dia de lembrarmo-nos das lutas femininas. Todas muito legítimas. Foram necessárias.

E algo ficou sussurrando no meu coração: - será que precisamos continuar com a bandeira da luta? Meu coração me responde: - não. Empodere-se, mulher! Não lute. Empodere-se.

A mulher empoderada sente.
A mulher empoderada intui. Mais ainda do que intui, percebe e recebe a inspiração que vem pra ela. Ouve. É forte. Permite-se ser frágil. Impõe limites. Não se permite ser abusada. Vive seus princípios e valores.

A mulher empoderada dá força ao homem. A mulher com o feminino enfraquecido, tira a força do homem.

A mulher empoderada não trabalha, ela labora.

A mulher empoderada não precisa confrontar. Não precisa vencer. Ela simplesmente sabe o momento de ir, sabe o momento de sair. E se preciso, une-se a irmandade feminina encontrando cumplicidade e apoio para sair de situações difíceis.

Mulheres empoderadas andam juntas. Se amam. 

Ela é acolhedora e também sabe o momento de passar a espada quando é preciso. Com vigor.

O convite que recebi como inspiração hoje e compartilho com vocês é: não lutem. Empoderem-se Oh Mulheres! São vocês que vão governar o mundo. São vocês que encaminharão a humanidade. É o feminino sagrado equilibrado e saudável que nos salva. E é isso que vai trazer mais leveza a nossa vivência humana. E não é a mulher sozinha. A mulher empoderada vem acompanhada do masculino empoderado. Aqui só há INCLUSÃO. Não há espaço para exclusão. Portanto, o homem está junto. Assim ele também reencontrará o seu lugar. 

E por favor, não confundam. Empoderar-se não é tirar a força do outro. É fortalecer-se no feminino e masculino que existe em você. É enxergar no outro, por pior ou melhor que ele seja, que ali habita uma alma.


A mulher empoderada busca em suas causas estabelecer, por meio do feminino sagrado, os arquétipos da justiça, da beleza, da abundância, e, sobretudo, do amor. Sim, ela sabe amar. E é nesse amor que deixaremos de sobreviver para viver. 

Liliane Simplício