Consciência De Ser


Nos mistérios do universo está também a criação do ser humano. "Somos seres espirituais vivenciando uma experiência humana", já disse alguém (não conheço a fonte dessa citação). Todo ser humano tem em comum o desejo de ser feliz. Falando da minha experiência pessoal digo aonde acho possível encontrar a felicidade: sendo consciente de quem realmente se é.
Como usualmente vivemos a vida ? No automatismo, reagindo as situações que nos acontecem.Não sabemos porque agimos como agimos e nem o que nos rege. Não prestamos atenção no modo como respiramos, como comemos, como andamos, como falamos. Muitas vezes, após alguém nos falar algo sobre nós tomamos consciência de algo que está em nós. Mas nem sempre ouvimos. O inconsciente é manifestado de diversas formas e não sabemos desvendá-lo. 
Somos produto de crenças e hábitos adquiridos ao longo da vida. E é preciso enfatizar que a questão não é se está certo ou se está errado. Não devemos julgar. Devemos respeitar nossa ancestralidade. O que deve ser feito é avaliar se esses hábitos e crenças estão nos levando a um caminho de alegria e leveza ou não. Se não, aí sim, o processo de autoconhecimento pode ajudar a mudar esse caminho. Desvendar o véu das sombras que nos guiam, mas desconhecemos. E nem queremos conhecer.
A vida não precisa ser vivida na luta, na labuta e no esforço. A vida pode e deve ser vivida com alegria e leveza. Como? Com a CONSCIÊNCIA DE SER quem se é. Resgatando arquétipos de Platão, também muito falado por Jung e hoje estimulado pelo ativismo quântico de Amit Goswami: beleza, verdade, amor, ética e justiça. Esses são alguns deles.
A Consciência de Ser é manifestar a sacralidade do ser humano. É integrar a dualidade do mundo manifesto. É vivenciar o amor incondicional. É para isso que viemos viver essa experiência humana. Ser CONSCIENTE de quem sou. Ser consciente de que estamos todos na mesma teia. Todos inclui todos os seres existentes neste planeta. 
Esse é o caminho para ser feliz que encontrei. Aceitando e conhecendo quem eu sou. Quem é este ser divino manifestado em mim. Porém, nada é possível sem a vibração da amorosidade e compaixão.
Liliane Simplício 


2 comentários:

  1. Adorei te ler....'lembrei' de algo importante: meu eu.
    Somos o que somos e somos um com tudo
    Se eu fizer o melhor pelo meu eu, não poderei dar outra coisa senão o melhor para quem amo e conheço e para todo o resto do meu meio, ja que somos parte do todo.

    ResponderExcluir
  2. Que alegria, querido amigo (a), esse é oaminho. Começar por nós. Assim estamos prontos para compartilhar o amor com o próximo.

    Abraços, com carinho

    Liliane

    ResponderExcluir