quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que é matéria?



No mundo manifesto, vemos o mundo de forma dual. Temos a percepção de que somos seres separados de tudo e de todos. Assim vamos vivendo a vida, cuidando do meu conforto, da minha saúde, da minha família, do meu trabalho, da minha... do meu... da minha... do meu... sem me dar conta do entrelaçamento que me rodeia.

A física quântica quebrou esse paradigma quando descobriu e comprovou que matéria são ondas de possibilidades. 

Hã? Como assim?

Alguns experimentos deixaram os físicos de cabelos em pé. Descobriram que uma onda de elétrons anteriormente distribuídos de forma aleatória, ao sofrerem o efeito de um observador se transformam numa partícula. 

Numa gostosa discussão com amigos quanticos, eles me trouxeram alguns conceitos do que é a matéria sob o ponto de vista da física quantica. Compartilho aqui com vocês.

“A matéria é vista pela física quântica como ondas de possibilidades. Os constituintes internos como prótons, neutrons e eletrons longe de serem blocos concretos como bolas de gude são, na realidade, ondas de possibilidades. A mecânica quântica é capaz de calcular a probabilidade de suas existências e nunca o evento real. É necessário algo fora da jurisdição da mecânica quântica capaz de colapsar essas ondas de possibilidades. Antigamente, matéria era definida como tudo aquilo que tem uma extensão no espaço-tempo. Esse conceito evoluiu muito até mesmo com a concepção de Eisntein. E=m.c2!!!! Matéria e energia são intercambeaveis e matéria pode ser entendida como que a energia coagulada. Milton Cesar Ferlin Moura

"Tenho fotons em laboratório, em movimento registrado. Se aproxima o cientista, e há imediata mudança nas ondas, no movimento, outra realidade se manifesta nestes fótons monitorados. A física quantica chama a isso de colapso ( o observador e a coisa gerando realidade ). Podemos dizer que cada intenção gera uma intervenção no meio (mera presença altera a energia e a matéria!). Imagine-se isso na sua vida. A intenção consciente e inconsciente começa a influenciar sua vida enquanto você nem saiu da cama. Em ondas.Claudia Riecken

“Matéria é um vazio de ondas de possibilidades, de todas, absolutamente todas as informações existentes na "Fonte" para a consciência escolher e manifestar. Como a 'nuvem do google', onde "todas" as informações do mundo virtual ficam armazenadas para nós acessarmos. Se temos bons softwares, acessamos mais informações. Senão, nos contentamos com o básico. E vamos misturando essas informações, criando outras e assim até o infinito, ehehe! Acredito que TODOS os arquétipos já foram criados pela Consciência Suprema, os que já conseguimos acessar e os que ainda não conseguimos acessar. O que fazemos é manifestar através da observação alguns desses arquétipos e as 'misturas' deles.” Paula Bacelli

Então, sendo a matéria o resultado de um colapso causado pelo efeito de um observador numa onda de possibilidades, podemos concluir, portanto, que toda matéria manifestada no mundo da 'realidade' tem a mesma fonte. Isso, finalmente, comprova o que as tradições antigas dizem sobre a Unidade. Sim, SOMOS TODOS UM. Estamos todos entrelaçados neste universo de energia quântica. 

Liliane Simplicio

5 comentários:

  1. Que chic Liliane!
    Grata pelo reconhecimento da minha contribuição!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. ~Gostaria de entender melhor, no dia a dia, como me favoreço desse conhecimento???

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,

    Retorno hoje de viagem. Assim que chegar em casa, respondo sua questão.

    com carinho,

    Liliane Simplício

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo,

    Muito agradecida por seu questionamento. Quanto mais pessoas levarem essas informações para sua vida pessoal, tanto melhor para tudo e para todos.

    Como nos favorecer desse conhecimento?

    A física quântica quebrou o dogma cientifico de que a matéria é a base de tudo. Desde o tempo de Descartes, com sua filosofia de “Penso, logo existo” o mundo passou a ser absolutamente separado. Nós, seres humanos, pensamos e, portanto, diferentes dos outros seres viventes, pois, somos racionais, pensamos e temos consciência. Estamos todos separados. Eu sou o meu corpo e o mundo é o que vejo. Esse é o pensamento do materialismo científico.
    A física quântica pode comprovar como esse pensamento é equivocado. Não é a matéria que é a base de tudo e sim a CONSCIÊNCIA. A base da existência é a nossa CONSCIÊNCIA, não é o nosso cérebro, nem a nossa mente, muito menos o nosso corpo. O que o texto acima diz é que a matéria são ondas de possibilidades, que ao serem colapsadas pelo efeito de um observador, uma das possibilidades se torna realidade. A física quântica explica sim como somos co-criadores da realidade que vivenciamos. Sim, cada um de nós cria a sua realidade dentre uma imensidão de possibilidades.

    Como aplicar isso na prática? Compartilho com você a minha experiência pessoal.

    Ao perceber que a origem de TUDO que existe, de TUDO que eu vejo é a mesma, ou seja, a origem de TUDO é a CONSCIÊNCIA, eu olho para as pessoas que estão a minha volta e as percebo como parte de mim. Eu olho para a natureza a minha volta e a percebo como parte de mim. Eu olho para os animais a minha volta e os percebo como parte de mim. Por que os percebo como parte de mim? Pois todos somos feitos da mesma matéria. Todos fazemos parte da mesma teia dessa existência. Não somos seres separados. Nós nos vemos separados no mundo manifesto. Existem duas dimensões da nossa existência: as possibilidades e o mundo manifesto. No mundo manifesto é que vemos a dualidade das coisas, mas na nossa origem somos todos iguais, viemos todos da mesma fonte. Essa fonte a física quântica chama de CONSCIÊNCIA NÃO LOCAL, também conhecida como Consciência Superior, Campo eletromagnético, Campo Morfogenético ou até mesmo Deus. Depende da sua perspectiva.

    Ciente deste conhecimento, eu, Liliane Simplicio, passei a sentir mais compaixão por tudo e por todos (inclusive e talvez principalmente por mim mesma); passei a perceber que as pessoas que mais me incomodavam eram um reflexo, uma projeção de mim mesma; passei a me sentir igual a todos, nem menor, nem maior; passei a compreender como tudo e todos estamos interligados nessa existência. Isso me trouxe muito mais paz, mais tolerância, mais paciência, mais amorosidade e muito mais responsabilidade para viver a vida. Compreendi profundamente como os meus atos influenciam todo o sistema que vivo. Enfim, mudou tudo quando passei a enxergar a Unidade da existência e parei, na maior parte do tempo, a nos ver de forma separada.

    Para entender um pouco mais, eu te sugiro ler o livro chamado O ATIVISTA QUANTICO, de Amit Goswami. Este livro explica mais esses conceitos e como esses princípios da física quântica podem mudar a sua vida e transformar o mundo.
    Estou a inteira disposição para trocar mais idéias.

    Abraços fraterno

    Liliane Simplicio

    ResponderExcluir