terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como fazer para acessar a Consciência Não Local e me deixar conduzir por ela?




O caminho mais simples que encontrei agora foi focando na respiração. A respiração acontece automaticamente. Para estarmos vivos e habitando este corpo, respiramos. O que ocorre é que quase nunca prestamos atenção na respiração. Qual o motivo dessa dispersão? É a nossa mente que não para de tagarelar um segundo sequer.

Na Transformação Quântica da Consciência aprendemos que somos feitos por um sistema composto por nosso corpo, mente e emoções. Esse sistema começa a ser construído antes mesmo de nascermos. Herdamos informações genéticas, aprendemos com as experiências vividas. Assim vamos nos condicionando e criando hábitos que nos conduzem ao longo da vida. Esses condicionamentos e hábitos são comandados por essa estrutura, esse sistema. Daí vem a tagarelice na nossa cabeça 24 horas por dia.

Uma das maneiras para estarmos mais conscientes é colocando a atenção na respiração. É muito simples. Experimente vivenciar as orientações deste vídeo e sinta a diferença.


 
Percebeu a mudança das sensações em você por este minuto? Em um momento é possível conquistar tranqüilidade e harmonia.Segundo Susan Andrews, psicóloga e presidente da Ecovila InstitutoVisão Futuro, é comprovado cientificamente que bastam dois minutos concentrados na respiração para que o sistema nervoso parassimpático seja ativado. É esse o sistema responsável por nos acalmar, relaxar. Quando estamos nesse estado, podemos ter mais consciência do nosso corpo, dos pensamentos que estão nos guiando, das sensações, dos sentimentos. Ou seja, assim ficamos mais presentes em nós mesmos. Presente no momento vivenciado. Liberando-nos do passado e libertando-nos do futuro.

E quando conseguimos ser presença, certamente o coração estará momentaneamente liberto de desejos e apegos, de julgamentos e criticas. Conscientes e com o coração puro acessamos a Consciência Não Local. Um lugar do divino.

Essa é a minha dica. Experimente, em todo momento que lembrar, apenas colocar a atenção na respiração. Você sentirá na prática a Transformação Quântica da Consciência. Simples assim!

Liliane Simplicio

5 comentários:

  1. Muito bom, fiz por um minuto e já ajudou. Vou baixar um app no meu smartphone para medir um minuto e fazer durante o dia.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito contente por você. Não é simples? Abraços fraternos. Liliane

    ResponderExcluir
  3. o video parou em 2 minutos .. no momento exato em que ia mostrar ...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, prezado amigo, segue o link no you tube.

    https://www.youtube.com/watch?v=IPrOlrYHsoQ

    E pratique bastante, pois, é muito bom!

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  5. Você também pode procurá-lo diretamente no youtube:

    Meditação em um instante

    ResponderExcluir