terça-feira, 25 de março de 2014

Ho'oponopono

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato...


Ho'oponopono é uma palavra havaiana e significa, tornar certo ou corrigir um erro. De acordo com os antigos xamãs havaianos, os Kahunas (guardiões do segredo) o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado que estão impressas na mente inconsciente, que ficam se repetindo, causando desequilíbrios, dor e doenças. Ho’oponopono oferece uma maneira simples, porém muito eficaz de liberar a energia desses pensamentos dolorosos que podem causar desequilíbrios e doenças.

Segundo a psicofilosofia Kahuna, nós temos três núcleos de consciência, são eles:

AUMAKUA    =    EU  Superior     =       Mente supra consciente     =     tem o poder de cancelar memórias,
UHANE          =     EU Médio         =       Mente consciente                =     tem o poder de escolher limpar,
UNIHIPILI      =     EU Básico         =        Mente inconsciente            =     onde estão as memórias.

EU SUPERIOR = supra consciente, mentalização, anjo da guarda, ligação com os superiores e o Todo
EU MÉDIO = razão, consciente, lógica, linear, racional, persona, presente, tem noção do "certo" e "errado".
EU BÁSICO = emoção, subconsciente, multidimensional, intuitiva = conectada com o EU superior, telepática, criativa, apoia-se nos cinco sentidos, autêntica, lá está a criança interior e as recordações do passado, as memórias.

As três forças básicas: 
A primeira unidade é a FORÇA, que é dirigira pela segunda, a CONSCIÊNCIA. A terceira é a SUBSTÂNCIA da qual a Consciência extrai a Força.

Conscientemente podemos escolher limpar essas memórias, pedindo ao nosso EU superior que cancele essas memórias que ficaram se repetindo no nosso EU básico durante tanto tempo. Para isso é só se conectar com o que esteja te incomodando e dizer:

Divino Criador (EU superior) limpe em mim (no meu EU básico) essas memórias, eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Segundo o Ho’oponopono, conduzo a minha vida e os meus relacionamentos de acordo com as seguintes constatações:

1.       O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.

2.       Se os meus pensamentos são negativos, eles criam uma realidade física negativa.

3.       Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.

4.       Sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito como ele é.

5.       Sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
6.       Não há o lá fora. Tudo existe como pensamentos na minha mente.

É sempre bom lembrar que quando reagimos ao que alguém faz, ou o criticamos, é porque o mesmo, em algum nível, mesmo que seja inconsciente, existe dentro de nós, são as memórias, energias que compartilhamos com aquela pessoa. É uma ótima oportunidade para se limpar.
Tentar ajudar as pessoas falando a elas, não ajuda. Com o Ho’oponopono eu trago a paz para mim mesmo, assim todos em minha volta podem ter a paz para si.

Ho’oponopono limpa, cancela as memórias negativas, dados e programações limitantes que impedem você de expressar o seu EU verdadeiro. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça ao seu EU superior para limpar dizendo assim:

“Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”                                                      
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato...     

Durante seu dia, ao sentir qualquer mal-estar, ou sentimento ruim, que lhe traga alguma recordação, ou não, se ligue nesse sentimento “ruim” e peça a sua divindade interior para limpar as memórias que estão gerando este sentimento. Uma frase muito útil é pensada assim:

“Amo vocês minhas memórias, sou grato pela oportunidade de libertar vocês e a mim!”

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato...

Quando dizemos para a Divindade “Se há algo em mim acontecendo que estou vivenciando as pessoas de um determinado modo, eu quero liberar essas coisas”, te amo, te amo, te amo!

Ao se soltar essas coisas, mudamos nosso mundo interno, e isso em contrapartida faz com que o mundo inteiro mude.

“ Eu quero liberar essas memórias! Eu não sei como isso acontece, mas só sei que é assim:                                             
Eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!”


Oração de Morrnah Simeona

(Morrnah foi a Kahuna que desenvolveu o método do ho’oponopono de identidade própria)


Divino Criador Pai, Mãe, Filho em Um,

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais

Ofendemos a tua família, parentes e ancestrais

Em pensamentos, palavras, fatos ou ações

Do inicio de nossa criação até o presente

Nós pedimos teu perdão

Deixe isto limpar, purificar, liberar

Cortar todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas

E transmute essas energias indesejáveis em pura luz,

Assim está feito!
Eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário