quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Crise: como sair dela?







Ontem ouvi um estudo que me pôs muito a pensar. Como sair de uma crise que vivo? 

A vida é tão simples. O caminho é tão simples. Porém, nós, seres humanos, temos a capacidade de tornar nosso caminho bem mais complexo.
Se vivo uma crise, em primeiro lugar preciso olhar e ver que ela existe. 
Olhar é olhar mesmo. Conectar-me com a VERDADE, seja ela qual for. A verdade da situação que se apresenta pra mim. A verdade do que sinto. Muitas vezes fugimos disso com medo de sentir dor. O grande engano é que a dor se torna cada vez maior se não olho, se não sinto, se a mando pra debaixo do tapete.
Quando eu consigo alinhar-me e conectar-me com a VERDADE, posso me AUTORRESPONSABILIZAR (e parar com aquele velho hábito de terceirizar minha responsabilidade, tipo: a culpa é da Dilma! rs; a culpa é do meu marido; a culpa é desse emprego que me suga, e etc, e etc, e etc...).
Autorresponsabilidade é eu assumir a minha vida, tomar conta do que é da minha conta. É ver os meus padrões de comportamentos repetitivos. Meus pensamentos repetitivos e sair desse ciclo assumindo para mim a realidade que co-criei. 
Após me auto-responsabilizar posso dar um passo e provocar a mudança necessária para sair da crise. Assim é. Só eu posso me transformar. Só eu posso dar o meu passo. Ninguém pode caminhar por mim. Simples assim. 

Crise - VERDADE - AUTORRESPONSABILIDADE - MUDANÇA.

Um abraço fraterno,

Liliane Simplício


*estudo baseado em palestras do Pathwork
Fonte da imagem: google

2 comentários:

  1. Colocando-se o amor em PRIMEIRO plano, os passos serão leves, branda a caminhada. Um dos ensinamentos do Cristo é que o jugo é leve. Realmente é muito simples. O excesso de leis e de regras autoimpostas é que dificulta o caminho. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querido Aguinaldo, basta respeitar as Leis de Deus que estabelecem a ordem e o amor. Simples mesmo. bjos

    ResponderExcluir