quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A que vim?



2016 foi o ano em que essa reflexão me acompanhou. Muitas mudanças ocorreram na minha vida. Experimentei de forma maravilhosa (também doída) como a vida é movimento. É a Lei da impermanência. Uma das leis espirituais que nos regem. 

A que vim? Você já se respondeu isso? O único caminho que encontrei para essa resposta é o caminho do coração. Sentir o que sua alma clama. O que de verdade faz meu coração pulsar? Como vou saber que é isso que vim fazer nesta Terra?

Hmmmm. Pare. Respira. Sinta seu corpo. Sinta seu coração vibrar. Sinta que você tem coração, pra começar. 

Relembre as coisas que você já fez que te fizeram sentir uma alegria tão vibrante que mal cabia n'alma. Sabe assim? Pequeninas coisas que às vezes passam sem percebermos sua grandiosidade. Olhar nos olhos alguém que você não conhece e receber de volta energia do amor. Pelo olhar. Segundos de interação. 

Também pode ser algo grandioso. Uma missão maior, uma obra, um serviço. Um Servir. Um Viço do Ser. 

Olha, só sei te dizer uma coisa: não há mais tempo a perder com as mazelas do ego que nos dificultam o caminhar. Busque dentro de si o que tem de melhor. Acolha dentro de si o que tem de pior. Pois sim! Não se iluda. Você que se acha alma boa, acolha o que não é tão bom assim. Luz e Sombra. Assim somos. 

O que te faz respirar amor? O que faz seu coração pulsar forte? O que sua alma clama.

Se acalme e entre nessas profundezas, com a mente silenciada. A resposta vem. Você vai saber. Sua alma já sabe. 

Entregue. Confie. Aceite. Agradeça.

Liliane Simplicio

Um comentário: