quarta-feira, 8 de março de 2017

Mulheres, vamos nos empoderar?

Hoje é dia internacional da mulher. Dia de lembrarmo-nos das lutas femininas. Todas muito legítimas. Foram necessárias.

E algo ficou sussurrando no meu coração: - será que precisamos continuar com a bandeira da luta? Meu coração me responde: - não. Empodere-se, mulher! Não lute. Empodere-se.

A mulher empoderada sente.
A mulher empoderada intui. Mais ainda do que intui, percebe e recebe a inspiração que vem pra ela. Ouve. É forte. Permite-se ser frágil. Impõe limites. Não se permite ser abusada. Vive seus princípios e valores.

A mulher empoderada dá força ao homem. A mulher com o feminino enfraquecido, tira a força do homem.

A mulher empoderada não trabalha, ela labora.

A mulher empoderada não precisa confrontar. Não precisa vencer. Ela simplesmente sabe o momento de ir, sabe o momento de sair. E se preciso, une-se a irmandade feminina encontrando cumplicidade e apoio para sair de situações difíceis.

Mulheres empoderadas andam juntas. Se amam. 

Ela é acolhedora e também sabe o momento de passar a espada quando é preciso. Com vigor.

O convite que recebi como inspiração hoje e compartilho com vocês é: não lutem. Empoderem-se Oh Mulheres! São vocês que vão governar o mundo. São vocês que encaminharão a humanidade. É o feminino sagrado equilibrado e saudável que nos salva. E é isso que vai trazer mais leveza a nossa vivência humana. E não é a mulher sozinha. A mulher empoderada vem acompanhada do masculino empoderado. Aqui só há INCLUSÃO. Não há espaço para exclusão. Portanto, o homem está junto. Assim ele também reencontrará o seu lugar. 

E por favor, não confundam. Empoderar-se não é tirar a força do outro. É fortalecer-se no feminino e masculino que existe em você. É enxergar no outro, por pior ou melhor que ele seja, que ali habita uma alma.


A mulher empoderada busca em suas causas estabelecer, por meio do feminino sagrado, os arquétipos da justiça, da beleza, da abundância, e, sobretudo, do amor. Sim, ela sabe amar. E é nesse amor que deixaremos de sobreviver para viver. 

Liliane Simplício


3 comentários: